Como imprimir área específica de uma planilha do Excel - Excel Descomplicado

Como imprimir área específica de uma planilha do Excel

Você tem um monte de dados em uma planilha, mas precisa imprimir apenas uma parte deles? Você não precisa ocultar os demais dados, nem movê-los para uma outra planilha ou até mesmo modificar o layout de sua planilha. Calma, há uma maneira bem simples de imprimir apenas a área que você deseja. Quer ver só? 😀

 

Se preferir o conteúdo deste post em vídeo, é só conferir abaixo. Caso não, é só prosseguir 🙂


Observe a planilha abaixo e veja que ela está dividida em duas partes:

 

Planilha de produtos vendidos e resumo

 

Clicando na guia Arquivo e depois na opção Imprimir, é possível visualizar como sua planilha ficaria em uma folha de papel. É claro que a visualização é diferente para cada tipo de papel e também para a orientação de página escolhida 🙂

 

Visualização de impressão da planilha

 

Mas… E se eu quiser imprimir apenas a primeira parte? Preciso mudar a segunda de lugar ou até mesmo apagá-la? Claro que não! Basta indicar ao Excel qual será a chamada área de impressão.

Selecione apenas o local que você deseja imprimir e acesse a guia Layout da Página. No grupo Configuração de Página você encontra o botão Área de impressão. É só clicar nele e escolher Definir área de impressão.

 

Ferramenta Definir Área de Impressão

 

Quer conferir? Basta acessar novamente a opção Imprimir da guia Arquivo. Agora você percebe que apenas a primeira parte da planilha será impressa caso você a envie para impressão.

 

Visualização de impressão da planilha com área de impressão específica definida

 

Simples, né? 🙂 Caso você deseje definir uma outra área de impressão ou cancelar a área ativa, basta ir até a ferramenta Área de impressão novamente e escolher a opção desejada. Não se esqueça de que, sempre que for definir uma área de impressão, você deve selecionar essa área antes, ok?

Legal, né? 🙂 Se tiver alguma dúvida, é só comentar aí embaixo.

 

Assine nossa newsletter!

Quer receber dicas, vídeos, novidades, artigos e material gratuito sobre Excel no seu e-mail semanalmente?

Inscreva-se abaixo 🙂