Como inserir links para páginas da web no Excel - Excel Descomplicado

Como inserir links para páginas da web no Excel

É possível inserir links para páginas da web simplesmente colando esses links em uma célula. No entanto, em alguns casos, é melhor personalizar a aparência desses links para que eles fique mmais “amigáveis” 🙂

Na imagem abaixo você nota dois links que levam para o mesmo local, porém o segundo tem uma cara mais “arrumadinha”, não é mesmo?

 

Link com o endereço do site e link amigável

 

O primeiro link foi simplesmente colado. Para construir algo como o segundo, o procedimento é bem simples. Basta, antes de tudo, na célula desejada, digitar o texto que levará o link da página. No nosso caso, o termo usado foi Blog.

 

Selecione o local onde o link será inserido

 

Estando com a célula selecionada, você deve acessar a guia Inserir e em seguida clicar na opção Hiperlink.

 

Ferramenta Hiperlink da guia Página Inicial

 

A janela Inserir Hiperlink será aberta. Nessa janela você pode escolher para onde o seu link levará o usuário. Você pode, por exemplo, direcionar o link para uma outra planilha dentro do seu arquivo, ou para outro arquivo diferente, mas o que nos interessa no momento é direcionar o link para uma página da web. Portanto, no campo para a inserção do link, basta digitar o endereço desejado, como você pode notar na imagem abaixo.

 

Janela Inserir Hiperlink, onde o link deve ser inserido

 

Não se esqueça de inserir o “http://” (ou “https://”), ou pelo menos o “www”, ok? Muitas vezes o Excel não reconhece o link como página da web se o endereço não contiver esse protocolo.

Em seguida, é só pressionar OK e seu link está pronto 🙂

Para alterar ou remover um hiperlink, basta novamente acessar a janela de hiperlink (estando com a devida célula selecionada, claro) e modificar o endereço. Para removê-lo, basta clicar em Remover link, como você nota na imagem abaixo.

 

Opção Remover Link da janela Editar Hiperlink

 

Também dá pra inserir link a partir de outros elementos, como imagens. Basta estar com a imagem selecionada, por exemplo, e realizar o mesmo procedimento.

 

Link inserido em uma imagem

 

Bem simples, né? Se tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário aí embaixo 🙂

 

Assine nossa newsletter!

Quer receber dicas, vídeos, novidades, artigos e material gratuito sobre Excel no seu e-mail semanalmente?

Inscreva-se abaixo 🙂